Compra da Hughes pela News chega na reta final nos EUA

O sinal verde das autoridades norte-americanas ainda não está dado, mas a cada dia novas notícias saem na imprensa financeira e especializada local, sempre sem negativas posteriores, dando detalhes de como será a aprovação da compra de 34% da Hughes Electronics pela News Corp.
Segundo a agência Reuters em reportagem desta segunda, 8, três dos cinco membros do colegiado da FCC que decidirá sobre a questão já teriam fechado seu voto. São os três conselheiros republicanos (os outros dois são democratas). Estes três votos são favoráveis à aporação, o que por si só já seria uma garantia de sinal verde. Há, é claros, algumas condições a serem impostas. Adecisão oficial, contudo, só virá quando todo o colegiado se manifestar. . O departamento de Justiça dos EUA, que também opina sobre a compra, disse que se manifestará assim que sair o voto da FCC.
Entre as condições previstas pela FCC, segundo os relatos da imprensa norte-americana, estariam o must carry de 30 canais locais e comportamento neutro da News Corp. nas negociações entre operadores de cabo, seus canais pagos e sua rede de televisão Fox.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui