Fundação CSN divulga lista de finalistas da 4ª edição do programa "Histórias que Ficam"

(Foto: Divulgação)

Está disponível a lista com os 15 projetos finalistas da 4ª edição do programa "Histórias que Ficam", da Fundação CSN, que oferece apoio criativo de até R$ 2 milhões em prêmios para a produção de documentários. Os selecionados participarão do Laboratório de Análise Criativa. Essa é a última etapa antes do anúncio dos quatro projetos vencedores, que acontecerá em 20 de dezembro.

Marcado para acontecer nos dias 15 e 16 de dezembro, em São Paulo, o Laboratório de Análise Criativa oferecerá aos finalistas dois dias de atividades, que poderão auxiliar  no desenvolvimento dos projetos. Durante a ação, que acontecerá na Unibes Cultural, os proponentes entrarão em contato com a comissão avaliadora e participarão de sessões de pitch e discussões. 

A seleção das obras foi feita por uma comissão composta por especialistas do mercado audiovisual, entre eles Daniela Capelato, consultora permanente do "Histórias que Ficam", que é roteirista e já atuou no  Instituto Nacional do Audiovisual (França) e coordenou o programa "Rumos do Cinema e Vídeo" (Itaú Cultural). Capelato ressalta que "o recorde de inscritos do 'Histórias que Ficam' nesta 4ª edição – foram mais de 350 projetos, que vieram de todos os cantos do Brasil – demonstra que o programa é um dos mais importantes meios de fomento, formação e difusão de documentários no Brasil". Ela explica que a avaliação foi extensa e criteriosa, uma vez que foram inscritas "propostas emocionantes, com qualidade, temas e abordagens variadas, de realizadores jovens e também dos já consagrados". Após o laboratório, serão escolhidos os quatro projetos vencedores do programa, que poderão receber até R$ 500 mil cada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui