Fusão entre WarnerMedia e Discovery tem sinal verde dos órgãos reguladores dos EUA

A fusão entre a WarnerMedia e a Discovery, anunciada em maio passado, tem o sinal verde da Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos. Com isso, a AT&T pode dar continuidade ao processo para desmembrar sua divisão de mídia, permitindo que ela possa se fundir com a Discovery. Ainda é necessária a aprovação dos acionistas da Discovery.

O negócio também foi aprovado na Comissão Europeia, em dezembro, e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no Brasil, na última sexta-feira, 4.

A SEC não manifestou sua aprovação, no entanto, o período de espera legal – instituído pelo Ato Hart-Scott-Rodino (HSR) exigindo que grandes transações sejam reportadas à Federal Trade Commission (FTC) e à Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos – expirou, conforme apontam ambas as empresas em documentos registrados na SEC nesta quarta, 9. "O período de espera legal do HSR Act expirou ou foi rescindido, e qualquer acordo para não consumar a transação entre as partes e a Federal Trade Commission ou a Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos ou qualquer outra entidade governamental aplicável também expirou ou foi rescindido", apontaram a AT&T e a Discovery em seus respectivos registros.

A expectativa ainda é que a transação seja concluída no segundo trimestre. Pelo acordo, a Discovery ganhará o controle da WarnerMedia, incluindo, o estúdio Warner Brothers e os canais TNT e TBS, CNN e HBO. A nova empresa será chamada Warner Bros. Discovery e será comandada pelo atual CEO da Discovery, David Zaslav.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui