Petrobras lança web TV corporativa

A Petrobras está inaugurando um serviço de webTV corporativa. O projeto "Uma TV no seu computador", segundo a empresa petrolífera, é composto de cinco canais, tem transmissão ininterrupta por 24 horas diárias e atingirá aproximadamente 45 mil usuários da empresa. Até o final do ano, a Petrobras pretende oferecer acesso ao serviço de streaming media para cerca de 25 mil computadores conectados às suas rede locais. Para o próxima ano, a empresa pretende atingi mais 20 mil usuários com o serviço e ainda dar início aos estudos visando a oferta de video on demand e a visualização da webTV corporativa através do celular.
O projeto foi elaborado pela área de novas mídias e pela universidade corporativa da Petrobras com intuito de difundir valores corporativos internos. Cada um dos cinco canais conta com uma programação específica. O canal Universidade Petrobras transmite cursos à distância, documentários, mesas redondas, conferências e telejornais; o canal Auto-desenvolvimento conta com programas voltados para a melhoria da qualidade de vida dos usuários, assim como de suas relações profissionais e interpessoais; o canal Gestão foi criado para fomentar o desenvolvimento de ferramentas para o gerenciamento da empresa; o canal Estratégia aborda assuntos de interesse dos executivos da companhia, contando com entrevistas e debates; e, por último, o canal Comunicação Institucional oferecerá vídeos institucionais e relacionados aos momentos históricos da empresa.

Tecnologia

A empresa A&C, em parceria com a norte-americana Vignette, foi a responsável pelo desenvolvimento e implementação do sistema especificado pela Petrobras. O custo total do projeto foi orçado em aproximadamente R$ 600 mil. A transmissão é multicast e é feita com o uso da tecnologia da RealNetworks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui