Ministra da Cultura empossa novo Conselho Superior do Cinema nesta sexta-feira, 27 de outubro 

A ministra da Cultura Margareth Menezes dará posse aos novos integrantes do Conselho Superior de Cinema nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, às 10h, no Auditório Wladimir Murtinho, no Palácio Itamaraty. Na data em que se celebra o Dia Internacional do Patrimônio Audiovisual, serão empossados 12 representantes de órgãos da administração pública federal, e mais 12 da indústria cinematográfica nacional e da sociedade civil, com atuação de destaque no segmento. Pela primeira vez na história, o colegiado terá paridade de gênero e representantes de todas as regiões do país. 

"A composição democrática que obtivemos é fruto do trabalho dedicado da Secretaria do Audiovisual do MinC que, nos últimos meses, buscou dialogar intensamente para consolidar um conselho que fosse representativo e competente", afirma a ministra da Cultura, Margareth Menezes. 

"O Conselho será composto por integrantes que representam os reais interesses do audiovisual brasileiro. Para isso, no primeiro momento, foi feita uma lista tríplice de todas as entidades do audiovisual do Brasil para a composição. Isso foi muito bom em termos de participação social, porque as entidades começaram a conversar entre si para não indicar os mesmos nomes ou para indicar nomes estratégicos para o setor", pontua a secretária do Audiovisual do MinC, Joelma Gonzaga. 

A portaria com a nova composição do Conselho Superior de Cinema foi publicada no dia 11 de outubro. O colegiado, que esteve praticamente inoperante nos últimos anos, é responsável por definir a política nacional do cinema e aprovar as diretrizes para o desenvolvimento do setor.

No mesmo dia da posse, os integrantes do Conselho realizam a primeira reunião administrativa. O Conselho será presidido pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, e terá a secretária do Audiovisual, Joelma Oliveira Gonzaga, como suplente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui