PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
30/04/2021, 17:25

Spcine lança novo sistema da SP Film Commission

A Spcine, empresa pública de fomento ao audiovisual e ligada à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, lança nesta segunda-feira, dia 3 de maio, às 16h, o novo sistema da São Paulo Film Commission – SPFilm. O evento será online e os profissionais do setor interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente. 

A readequação foi pensada para agilizar pedidos eautorizações de filmagens na cidade de São Paulo, fazendo parte das ações de comemoração dos cinco anos da SPFilm. A partir do novo sistema, será possível acompanhar em tempo real as solicitações de filmagem e concentrar o envio e recebimento de toda a documentação em um só local. 

A nova plataforma também possui um formulário de solicitação de filmagens para cada tipo de espaço a ser utilizado. Com isso, além de facilitar a tramitação de dados precisos e essenciais para a gestão do local solicitado, também direcionará os produtores às orientações que respeitem a sua demanda.   

O novo sistema também pretende aprimorar o levantamento de dados, por meio da pesquisa socioeconômica de preenchimento – que permanece obrigatória -, sobre diversidade nas equipes, assim como vínculos empregatícios e políticas de sustentabilidade da filmagem. 

Criada em 16 de maio de 2016, a São Paulo Film Commission – SPFilm é responsável pelo recebimento e processamento único de pedidos de filmagens para os espaços públicos municipais da cidade de São Paulo. A missão do departamento é que, cada vez mais, os diversos locais da capital paulista sirvam de locações para produções audiovisuais, transformando a cidade em um cenário a céu aberto. Além disso, a SPFilm busca promover a imagem da cidade de São Paulo a partir da exploração do impacto positivo que as filmagens geram no município a nível econômico e turístico.  

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top