Liberty e Echostar investem em caixa para TV pela Internet

Duas gigantes da mídia norte-americana, a Liberty Media e a Echostar, investiram juntas US$ 46,6 milhões na empresa californiana Sling Media, fabricante do SlingBox. A informação é do Wall Street Journal.
O aparelho, que tem o estranho formato de uma barra de chocolate, permite que o usuário conecte seus dispositivos de vídeo, como cabo, DVD, DVR ou qualquer outro, à sua rede de dados doméstica. Isso faz com que o usuário se transforme num espécie de broadcaster virtual, podendo assistir a seus programas em qualquer computador ligado à Internet.
Ou seja, se um morador de São Paulo está nos EUA e quer assistir ao jogo do seu time no fim de semana, ele coloca a caixinha na saída de sua TV a cabo no Brasil, conecta o cabo de rede de seu acesso banda larga e pode assistir a todos os canais em um laptop onde quer que esteja.
O aparelho já está a venda em lojas de eletrônicos como a Best Buy. Ainda não está claro, segundo o WSJ, qual a estratégia por trás deste investimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui