O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, está chegando e a The Walt Disney Company Brasil anuncia o lançamento de sua campanha "Dia de Todas as Crianças – É Brincando que a Gente Cresce", que parte da premissa de que brincar é uma ferramenta fundamental para o aprendizado infantil, além de ter uma grande relevância e importância na integração e sociabilização das crianças. A criação é da agência Purple Cow.
Com essa ideia em vista, além de oferecer uma linha completa de produtos licenciados para o período, a companhia apresenta quatro jogos digitais educativos das franquias Mickey & Amigos, Pixar, Marvel e Disney Princesa, desenvolvidos especificamente para a campanha. Voltados para o público infantil e famílias, alguns jogos ensinam Língua Brasileira de Sinais e todos contam com acessibilidade para crianças com condições como daltonismo, visão baixa, dislexia, surdez e mobilidade reduzida, entre outras condições.
Os jogos já estão disponíveis de forma gratuita e ficarão no ar até o dia 13 de outubro, no site, sem a necessidade de baixar nenhum tipo de aplicativo para a execução dos mesmos. Também serão disponibilizados QR Codes para acesso ao site nos mais de 3.500 pontos de venda físicos e digitais que fazem parte da campanha.
Além disso, a cada acesso aos jogos, a Disney doará R$ 1,00 ao Instituto Serendipidade (até o limite de R$ 141.000), uma associação sem fins lucrativos que atua com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual. A ONG tem como propósito transformar o olhar da sociedade para o tema inclusão.
A campanha também conta com ações e ativações especiais com influenciadores digitais, além de um comercial exclusivo que será veiculado na TV paga e redes sociais, que ressalta a mensagem de diversidade e igualdade através dos personagens e produtos Disney. Assista: