Twitter divulga novo posicionamento global de marketing B2B

Na última quinta-feira, 9 de maio, o Twitter apresentou ao mercado publicitário seu novo posicionamento global de marketing B2B. Com o slogan #ComecePelasPessoas, o desenvolvimento teve como ponto de partida características de pessoas que estão no Twitter e os diferenciais dessa audiência, que foi definida como receptiva e influente.

De acordo com os resultados de um estudo global realizado em parceria com a Kantar Media em 23 mercados, incluindo o Brasil, os usuários do Twitter estão sempre em busca de novidades e são os primeiros a experimentar novos produtos. Além disso, trata-se de um público mais disposto a compartilhar do que a média online e que influencia amigos e familiares em suas decisões de compra. O estudo constatou ainda que as pessoas que costumam usar a rede são mais receptivas e abertas a novas mensagens por apresentarem um mindset de descoberta ao acessar o Twitter e também mais propensas a interagir com marcas ali do que em outras plataformas.

A partir daí, o Twitter mapeou algumas das comunidades mais ativas em conversas no Brasil, com o objetivo de auxiliar os anunciantes a aproveitarem esse engajamento. Entre os tópicos apontados pela plataforma, estão "Loucos por futebol", "Apaixonados por música", "Ligados em reality shows", "Gamers" e "Mulheres Empoderadas". A partir desta lista, as marcas podem encontrar formas de interagir com naturalidade e contexto com o seu público, iniciando ou participando de conversas que são do interesse de seus consumidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui